quinta-feira, 24 de novembro de 2011


Duas importantes obras renascentistas marcaram as mentalidades de sua época: o  príncipe, de Nicolau Maquiavel, e a utopia de Thomas Morus. Mas será que as pessoas que viviam distantes das discussões dos círculos intelectuais foram influenciadas por elas? O que caracteriza a mentalidade de uma época?
As duas obras citadas contribuíram e discutiram idealizações  políticas ,sociais e culturais.

Apostila de historia 2ª serie volume 2

Quando observamos o quadro lingüístico atual das américas, conseguimos um bom paniorama de seu passado colonial.As metrópoles coloniais tranportaram parte de seus valores para o Novo Mundo, e suas línguas também incluíram-se nessa transposição.Apesar de a maioria dos paises americanos considerar somente  uma linguia como oficial normalmente  uropéia, emalgumas regiões existem mais de 70 linguas indígenas?Segundo a Cambride encyclopedia
Of language, são mais de 500 linguas indígenas na américa do sul, varias delas em extinção. Porque apesar da enorme quantidade , as línguas indígenas estão desaparecendo ? Porque a língua espanhola predominou no continente américa e porque o português ficou concenrtado no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário