quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Apostila de historia 2ª serie volume 1


Apostila de historia 2ª serie volume 1


As pinturas esculturas que retratam pessoas e ambientar foram profundamente alteradas pelo racionalismo, pelo antropocentrismo e pela recuperação do pensamento greco – romano. A representação do espaço foi racionalizada pela perspectiva matemática e a maneira como os artistas passaram a pintar e a reproduzir o que nunca mais foi à mesma. Há possibilidade de outras áreas do pensamento ocidental terem sofrido as mesmas influencias?

Os protestantes surgiram no século XVI durante a reforma religiosa.Atualmente estão presentes em diferentes regiões do Brasil e possuem diversas igrejas e tendências variadas.
A reforma religiosa se deu em torno da figura de  Martinho Lutero que se revoltou contra a cobrança de indulgências pela igreja católica. O contexto da reforma foi muito intenso. Quebra de paradigmas e mudança de mentalidade influenciaram o pensamento de Lutero e de seus contemporâneos.Falava-se ate mesmo em fim do mundo. Da chegada do apocalipse, conforme se pode notar no seguinte texto do Cônego de Langres :

‘ Agora, portanto, digo que estamos no momento e nos aproximamos da futura renovação do mundo, ou de uma grande alteração ou de sua aniquilação.’

Nenhum comentário:

Postar um comentário